Quarta, 14 de Maio de 2025
21°

Tempo nublado

Cuiabá, MT

Cidades CHACINA DE SORRISO

“Eu preferiria ter ido junto com elas”, diz pai que perdeu a família

Mãe e três filhas foram assassinadas por pedreiro em novembro de 2023; crime chocou o Brasil

09/05/2025 às 10h15
Por: Redação Fonte: MidiaNews
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O caminhoneiro Regivaldo Batista Cardoso, que perdeu a família em 24 de novembro de 2023, no caso que ficou conhecido como a Chacina de Sorriso, diz que preferia ter morrido junto com a esposa e as três filhas. 

Se Deus me levar amanhã, me der a oportunidade amanhã de ir embora dessa vida, pra mim está ótimo

O crime aconteceu quando o pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos invadiu a casa da família e assassinou cruelmente Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e as filhas Miliane Calvi Cardoso, de 19, e duas menores de 13 e 10 anos. Exceto a menina de 10 anos, todas elas foram estupradas. 

Regivaldo concedeu entrevista, no dia 4 de maio, ao jornalista Beto Ribeiro, do Canal de Crime, Comportamento e Mistério no YouTube. 

O caminhoneiro se emocionou durante a entrevista e disse que hoje vive sem objetivos. “Quando te tiram tudo, você vai viver do quê? Vai viver pra quem?”. 

“Hoje eu trabalho e vivo um dia de cada vez. Se Deus me levar amanhã, me der a oportunidade amanhã de ir embora dessa vida, pra mim está ótimo. Eu tô tranquilo”, disse. 

Regivaldo afirmou que vez ou outra sente culpa de não estar em casa quando Gilberto invadiu a propriedade e, para ele, teria sido preferível morrer junto com a esposa e filhas. 

“Eu preferiria ter ido junto com elas do que ficar aqui, ficar sem, preferia ter ido junto, então. Queria estar com elas”, afirmou. 

Regivaldo conta que até hoje não consegue sequer passar em frente à casa em que a família foi assassinada e, apesar de ter se mudado, mantém viva a lembrança delas. 

“Aluguei outra casa e moro sozinho, tenho todas as coisas delas comigo. Está tudo montadinho lá, o guarda-roupa está todo montado, os vestidos delas estão todos lá. Moramos só eu e elas”. 

Condenado por outro crime

Gilberto passará por júri popular pelo assassinato de mãe e filhas, mas ainda não há data marcada. 

Ele já foi condenado a 22 anos de prisão, em março de 2025, por outros crimes cometidos em 17 de setembro de 2023, sendo eles estupro, tentativa de feminicídio e lesão corporal qualificada pela violência de gênero.

À época ele também invadiu a casa da vítima, em Lucas do Rio Verde, e a violentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cuiabá, MT Atualizado às 05h03 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 33°

Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 19°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 35°C 21°C
Seg 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias