Quarta, 14 de Maio de 2025
22°

Tempo nublado

Cuiabá, MT

Política CANDIDATURA GOVERNO

Júlio critica “debate precoce” e diz que União decide em março

O deputado defendeu aguardar a janela partidária para saber como ficará o partido em MT

22/04/2025 às 08h22
Por: Redação Fonte: MidiaNews
Compartilhe:
O deputado estadual Júlio Campos afirmou que o União Brasil deve se organizar no Estado. Foto: Victor Ostetti/MidiaNews
O deputado estadual Júlio Campos afirmou que o União Brasil deve se organizar no Estado. Foto: Victor Ostetti/MidiaNews

O deputado estadual Júlio Campos (União) criticou o que chamou de "debate precoce" a respeito da escolha de candidaturas do partido. Para ele, o assunto deve começar a ser discutido em março de 2026.

Em março ocorre a janela partidária, que é o período legal no qual políticos podem mudar de partido sem perder o mandato. Segundo Júlio, é preciso esperar essa movimentação antes de arrumar as chapas.

“Primeiro temos que nos unir, nós do União Brasil, e decidirmos o que queremos para o partido em 2026.  Se vamos com candidatura própria a governador e senador ou se vamos fazer coligação. Mas para isso está muito cedo, porque só a partir de março, quando abre a janela partidária, ainda vamos saber o que vai sobrar da União Brasil. Se vai fortificar ou se vai esvaziar a União Brasil”, afirmou.

“Qualquer conversa de 2026 tem que ser para 2026, porque antes de março não temos como saber como fica o quadro partidário de Mato Grosso”, acrescentou.

Apesar da afirmação do deputado, o debate a respeito de quem será o nome do União Brasil para disputa ao Governo do Estado tem sido acalorado.

O próprio Júlio Campos já deu a entender que está disposto a deixar o partido caso não haja espaço para o seu grupo indicar um nome a majoritária.

Atualmente,  o senador Jayme Campos (União) é o único nome do partido que demonstrou interesse de ser sucessor do governador Mauro Mendes (União).

No entanto, ele disputa espaço com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que, apesar de ser de outra sigla, já conta com apoio de Mendes.

“Caberá ao governador Mauro Mendes, que é o presidente do partido, convocar nós do Diretório Regional e a bancada federal e estadual para começarmos a organizar o partido. Porque hoje o nosso partido não está bem organizado ainda no interior do Mato Grosso”, disse.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cuiabá, MT Atualizado às 07h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 33°

Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 19°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 35°C 21°C
Seg 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias