Sábado, 22 de Março de 2025
23°

Parcialmente nublado

Cuiabá, MT

Cidades Sorriso - MT

Sorriso recebe seletiva de handebol e curso para treinadores nos dias 14, 15 e 16 de março

Sorriso sedia entre os dias 14 e 16 de março, um grande evento esportivo denominado “Acampamento Estadual de Handebol”, que reunirá cerca de 130 at...

13/03/2025 às 10h21
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Sorriso sedia entre os dias 14 e 16 de março, um grande evento esportivo denominado “Acampamento Estadual de Handebol”, que reunirá cerca de 130 atletas de 14 a 16 anos, 40 técnicos e 06 árbitros, representando 28 de cidades de Mato Grosso.  

Os encontros acontecem nos ginásios Firmino Maleski, Flor do Cerrado e na quadra poliesportiva da Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva.

Além da seletiva, ocorrerá paralelamente um curso para treinadores, que já conta com mais de 45 inscritos. Durante os três dias, os participantes terão acesso a uma programação intensa, incluindo treinamentos técnicos e táticos, aulas com vídeos e avaliações individuais e coletivas.

A iniciativa é realizada pela Federação de Handebol de Mato Grosso (FEHAMAT), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL-MT), do Governo de Mato Grosso, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Prefeitura de Sorriso.

De acordo com o supervisor geral de seleções da FEHAMAT e técnico responsável pelo curso, Cristiano Fripp, que também atua como técnico da Seleção Brasileira Cadete Masculina, o evento será uma grande oportunidade para os jovens atletas mostrarem seu potencial. “Além de avaliarmos e selecionarmos os melhores talentos para compor as seleções cadetes masculina e feminina, que disputarão o Campeonato Brasileiro de Seleções em Campo Grande (MS), estarei atento a novos talentos que podem, futuramente, chegar à Seleção Brasileira”, disse Fripp.

Ao final da seletiva, serão convocados os melhores atletas e definidas as comissões técnicas das seleções mato-grossenses cadetes, que representarão o estado no Campeonato Brasileiro de Seleções, a ser realizado entre os dias 15 e 21 de abril, na capital sul-mato-grossense.

  • Texto: Larissa Gribler

    Fotos: arte FEHAMAT

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários
    Cuiabá, MT Atualizado às 22h03 - Fonte: ClimaTempo
    23°
    Parcialmente nublado

    Mín. 23° Máx. 34°

    Dom 33°C 23°C
    Seg 33°C 23°C
    Ter 29°C 23°C
    Qua 29°C 22°C
    Qui 32°C 22°C
    Horóscopo
    Áries
    Touro
    Gêmeos
    Câncer
    Leão
    Virgem
    Libra
    Escorpião
    Sagitário
    Capricórnio
    Aquário
    Peixes
    Ele1 - Criar site de notícias