A vereadora reeleita Michelly Alencar (União) diz que segue na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá, mesmo após o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) sugerir o nome da vereadora eleita Paula Calil (PL).
“O Abilio não tem candidata preferida, não é o prefeito que faz a Mesa. Ele tem uma candidata que ele sugeriu e nós estamos construindo. Ele também deu meu nome como sugestão, deu o nome da Maysa, o da Paula... São mulheres que são mais experientes no processo, mas o que tem que contar é o compromisso de fazer uma gestão que honre a Casa”, afirmou.
Tanto Michelly quanto Paula integram um grupo com 11 parlamentares em sua composição e que tem como pretensão eleger uma chapa apenas de mulheres.
Este grupo está recebendo o apoio de Abilio na disputa pela presidência. O prefeito eleito também defendeu a ideia de que a Mesa Diretora seja composta apenas por nomes femininos. Para Michelly, isto seria histórico para a Câmara.
“Estamos construindo essa ideia, aproximando os pares para que ninguém se sinta preterido. A ideia é trazer a participação de todos. Fazer uma Mesa só de mulheres é uma questão histórica, não é excluir, é fazer com que os homens se sintam importantes nesse processo”, afirmou.
Melhor quadro
Apesar de ter preferência por Paula Calil, Abilio admitiu na quarta-feira (6) que está disposto a abrir mão desta escolha para viabilizar mais votos de vereadores à chapa. Com isso, ele apoiaria Michelly ou Maysa Leão (Republicanos).
“Se não quiserem o nome da Paula, mas o nome da Michelly, da Maysa, ou de qualquer outra pessoa, a gente está junto para construir um nome para defender os interesses do Legislativo e de Cuiabá”, disse à imprensa.
Michelly afirmou que o grupo está construindo sua chapa e vendo a adesão dos vereadores e qual nome tem mais força na eleição.
“Abilio deu sugestão e nós estamos construindo a viabilidade do melhor nome”.
Mín. 23° Máx. 32°