O prefeito eleito de Cuiabá Abílio Brunini (PL) e o governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicano) terão, na manhã desta quinta-feira (7), no Palácio Paiaguás, a primeira agenda oficial após a eleição municipal.
O tema principal a ser tratado será a Saúde e destinação de recursos para a Prefeitura de Cuiabá.
A reunião foi marcada durante encontro de ambos nos corredores da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (6). Aos jornalistas, Abilio relatou que as mazelas da Saúde da Capital já foram tema de uma conversa prévia com Pivetta.
O governador em exercício fez uma ligação, no início da semana a Abilio, colocando-se à disposição para auxiliar a nova gestão.
“E aí eu falei: ‘Pô, quando o governador quer ajudar a Saúde de Cuiabá é porque estamos no caminho certo’”, disse Abilio.
Pivetta contou que a ligação ocorreu após a Secretaria de Estado Saúde (SES) apresentar um balanço da Pasta no Estado.
“Eu liguei depois da reunião que fizemos na SES, em que foi avaliado o desempenho deste ano e o que teremos para o ano que vem. Sem Cuiabá junto na solução dos problemas, fica muito difícil”, disse o governador em exercício.
“Vinte por cento da população de Mato Grosso está aqui, e cerca de 40% dos problemas na Saúde estão em Cuiabá. O estado precisa cuidar, junto com o prefeito para gente pode avançar”, completou.
Equipe de intervenção
Na conversa, Pivetta sugeriu a Abilio que se reúna e ouça a equipe de Gabinete de Intervenção do Estado, que geriu a Saúde de março a dezembro do ano passado. A chefe do grupo era a servidora Daniella Carmona.
“É importante destacar que a equipe de intervenção tem todo diagnóstico e informações preciosas sobre a Saúde de Cuiabá. Eles têm capacidade de dar opinião e sugerir uma estreia do novo prefeito com bastante resolução e velocidade na diminuição das dores das pessoas que sofre”, emendou.
O prefeito eleito assume Cuiabá em 1º de janeiro de 2025 e já anunciou a médica Lúcia Helena Barboza Sampaio, na Saúde de Cuiabá.
Mín. 23° Máx. 32°