O deputado federal Nelson Barbudo (PL) usou o plenário da Câmara para comemorar o que chamou de “velório do PT” em Mato Grosso após o partido não ter conseguido eleger nenhum prefeito no Estado.
“Em Mato Grosso no dia 27 teve um velório onde enterramos o PT. Venho a esta tribuna anunciar ao Brasil e agradecer aos mato-grossenses que não deixamos o PT fazer uma prefeitura”, afirmou.
Ao falar sobre a derrota da esquerda, Barbudo citou a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições municipais. Ele ainda rechaçou aqueles que acreditavam no fim político de Bolsonaro após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter declarado a inelegibilidade.
“Eles estão pensando que a perseguição judicial vai deter o bolsonarismo. Não vai. E quando a esquerda comemora: ‘Este está inelegível, está morto’... Bolsonaro anda pelo Brasil e faz da direita uma vitória monstruosa em detrimento do choro da esquerda”, disse.
“Fora PT, não queremos essa praga, esta maldição que destrói a família, a educação, destrói a propriedade privada e a religião. Em Mato Grosso não, lá o buraco é mais embaixo”, acrescentou.
PL fortalecido
O deputado ainda continuou seu discurso agradecendo os eleitores de Mato Grosso por fortalecerem o PL no Estado. O partido foi o segundo que mais fez prefeitos, conseguindo eleger 22 lideranças no Executivo Municipal.
Além do grande número de prefeitos, o PL também assumiu a prefeitura das cinco maiores cidades do Estado com Abílio Brunini em Cuiabá, Flávia Moretti em Várzea Grande, Cláudio Ferreira em Rondonópolis, Roberto Dorner em Sinop e Sérgio Machnic em Primavera do Leste.
“Nós temos orgulho de dizer para o Brasil que onde é o maior celeiro do país o PT não se cria, porque nós trabalhamos. Lá a corrupção não permeia”, afirmou.
“Parabéns Mato Grosso. Fizemos as maiores cidades e se preparem que em 2026 a direita mostrará que o Brasil é verde e amarelo”, completou.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Mín. 23° Máx. 32°