Um legado de amor e doação, olhar desbravador. Assim era Alcino Manfroi, primeiro prefeito de Sorriso, que faleceu neste sábado, 24 de agosto, seu Alcino havia completado 89 anos na última quinta-feira, dia 22 de agosto. Visionário, Alcino que era nascido em 1935 e veio de Realeza, Paraná, para o Mato Grosso ainda em 1976 . Em Sorriso criou raízes, família, amigos e auxiliou no processo de construção da cidade. Casado com dona Iracema Berlatto Manfroi, era pai de cinco filhos.
Primeiro prefeito, sua luta e empenho foram determinantes na criação de um novo amanhã para muitos; seu legado permanece em cada canto do Município.
Aos familiares e amigos a Administração Municipal externa sentimentos de luto. Em virtude do falecimento do primeiro prefeito, também foi decretado luto oficial de três dias no Município. Mais uma vez, a Administração reforça o legado de Alcino e da família Mandroi.
O velório de seu Alcino terá início as 15 horas de hoje, 24, no plenário da Câmara Municipal de Sorriso. Já o sepultamento será amanhã, 25, às 8 horas, também no Cemitério Municipal de Sorriso.
Texto: Claudia Lazarotto
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 24° Máx. 35°